CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

janeiro 29, 2005

Camden Town and I am Happy


De tudo aquilo que eu conheço e viajei Barcelona é a minha cidade preferida, a Cornualha o palco para a minha meditação e o encontro com a minha essência, na Irlanda as estrelas ao alcance das mãos, mas … nem o Quartier Latin de Paris, nem os Lanes de Brighton, nem as cidades dos Trogloditas na Tunísia… nem o nascer do sol em Vila Franca de Xira batem aquilo que eu sinto quando chego a Camden Town.

Camden foi amor à primeira vista em 1996 quando fui visitar a Annabelle a Londres. Assim que coloquei os pés na rua fiquei abismada, chocada, impressionada… Camden não existe neste mundo.

Quando estava em Londres, Camden era alvo das minhas visitas regulares. Porquê?
Ohhh tens que ir a Camden para compreender!
Tudo ali é diferente, original … tudo ali é Be and let be.

Quando acordei no Sábado estava feita em fanicos. Uma luxação no pé direito, ressaca, dores na barriga das pernas de tanto andar… neste dia, se tivesse passado as horas a descansar ou se fosse altura de voar de volta para Portugal, eu estaria contente.
Estaria se não fosse o facto de ter poupado para o último dia a visita a Camden Town. A Edi diz-me ao acordar: well we will see how you feel. Rubbish, digo eu, It is Camden we are talking about, I will go even on my knees!!

Eu não precisava de dizer mais nada. Edi sabe que Camden é o meu local preferido de Londres. Cada vez que eu terminava com uma namorada e estava nas ruas da amargura, cada vez que eu estava triste a Edi puxava-me para Camden, pois ela sabia que esse seria o único local, a única coisa que me faria feliz: Ir a Camden, respirar o ar da originalidade, da diferença, comprar coisas estranhas, incenso e uma T-Shirt maluca!

Desta vez em Camden eu fui egoísta. Em vez de comprar coisas para os outros gastei o meu orçamento todo em mim: T-shirts, anéis, incenso, canecas, fios, brincos, postais… comprei tudo o que queria para mim e apenas uma coisa para a Deusa... uma T-Shirt que era a cara chapada dela… essa eu tinha que lhe comprar para lhe oferecer pelos anos!

0 comentários: