CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

março 12, 2004

Leaving London

Em Novembro passado decidi voltar definitivamente para Portugal. Tinha programado fazer a coisa lá para 2005 ... acabar o diploma, poupar umas libras e ir a lugares dos quais me quero despedir.

A verdade, é de que a urgência se tornou muito grande. A minha mãe está a lutar contra o cancro, o meu pai, diabético tem menos de 45% de visão e a minha irmã ... precisa de mim, bem como os meus sobrinhos. Confesso, sou uma pessoa de família e neste momento a minha família precisa realmente de mim. Como se isto tudo já não bastasse aconteceu algo que colocou movimento aos planos para regressar a Portugal, aconteceu ... o amor. Todos os dias! Um amor, diferente ... mais seguro, apesar da distância, mais tranquilo, apesar da angustia do desejo. Um amor que reconheço. Não porque o tivesse alguma vez sentido, mas porque sempre o desejei.

Assim, voltarei de vez a Portugal no final do mes de Maio.
É para ficar mesmo.
Não irei num avião a jacto, mas irei ao meu gosto ... esta vai ser uma transição muito importante na minha vida. Quero aprecia-la, quero capitular sobre o que apreendi, quero perceber o que posso levar daqui. O que é que eu fiz bem.
Por isso vou ao meu estilo ... vou guiar a mota, até ao sudoeste de Inglaterra onde apanharei o Ferry Boat para Bilbão. 2 dias de barco! Depois de Bilbão, sigo para Santiago de Compostela, Vigo, Gerês, Braga, Porto ... Expo 98. Foi lá que tudo começou, é lá que tudo vai acabar!





Entretanto irei, duas semanas em breve ... saber do que preciso para transferir a minha vida de Londres para Lisboa. De repente vejo-me aqui quase a entrar em pânico . Pânico do que vou deixar aqui, de repente pergunto-me se vou ter tempo de me despedir de tudo ... e vejo que não. Seja como for, Londres será sempre a minha segunda casa. Vivi aqui, 5 anos e 5 meses, o melhor da minha vida adulta e também o lugar onde a maior parte da minha vida lésbica. Seja como for, sei que sempre que quiser posso voltar, como turista! Sem duvida, terei que voltar a Tintagel e a Avalon. Sempre.

As pessoas, de algumas, vou sentir muitas saudades. Tenho aqui amizades sólidas. Amizades raras, daquelas que não apetece mesmo deixar.

Vai ser estranho, deixar um lugar como Londres.
Vai ser estranho voltar à terra. Vou precisar de "re-clímatizar".



0 comentários: