CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

julho 29, 2005

soul sanctuary



Sempre que há uma mudança emocional na minha vida eu tendo a redecorar o meu quarto. Desta vez não foi excepção. Diferenças? Apenas o facto de que desta vez não me contive!

Eu adoro decorar, cada vez que eu mudava de casa, a minha parte preferida era ver todo o potencial da casa em termos de decoração. Uma vez que vivia em casas alugadas, eu nunca pude ser muito aventureira na decoração, mas desta vez as coisas são diferentes.

Esta semana decidi embarcar na aventura de transformar o meu quarto num lugar de sonho. Pelo menos para mim, afinal de contas, trata-se do meu quarto.
Sempre tive esta fixação de que um dia gostava de pintar o quarto de azul, claro que a todas as pessoas que eu contei, deram-me aquele olhar: “Loucura, mas o que se há-de fazer.” O olhar de loucura agudizava-se sempre que eu acrescentava que ia colocar umas placas de esferovite numa das paredes do quarto com telas pintadas por mim.
Quase poderia jurar que quando disse isto à minha mãe, ela murmurou – Meu Deus!

Mas eu tinha um plano.
Aliás como tenho para a maior parte das coisas na minha vida. Confesso que existe algum prazer em ver a cara das pessoas quando se apercebem de que afinal de contas eu tinha um plano e tudo correu de acordo com o previsto. Não sei qual é a ideia que as pessoas têm sobre mim, mas a de ser uma pessoa que faz planos, não é de certeza. Ok, o segredo foi desvendado: Secretamente, eu faço planos.

E o plano para o quarto era fazer um contraste entre o azul forte das paredes e o branco da mobília, têxteis e molduras. Sendo o meu quarto, este espaço teria que se tornar no meu Soul Sanctuary, teria que ter um pouco de magia, um pouco de sensualidade, um pouco de espiritualidade …

Tudo ficou pronto quarta à noite e eu fiquei deliciada com o resultado final.
No que diz respeito a expectativas, as coisas nunca acontecem como nós esperamos. Na maior parte das vezes o final fica muito aquém do que seria de esperar, mas, de vez em quando, as coisas excedem de uma forma fantástica as nossas expectativas. Confesso que este foi o caso.

Já passava das três da manhã quando finalmente depois de um bom duche, me deitei nos lençóis novos, acendi umas velas e adormeci a desfrutar o meu Sanctuary, a olhar os quadros nas paredes, as telas, os espelhos, as almofadas fofas, o cheiro a alfazema nos lençóis … e não pude deixar de pensar … quem será a próxima mulher com quem eu vou partilhar este recanto de mim.

Na imensidão do vazio que por vezes me envolve, consola-me pensar que procuras por mim. Sinto-o …
O chamar do teu coração
A busca do teu corpo,
A missão da tua alma.
Sinto-o …
A ecoar dentro de mim
Na insatisfação da minha pele,
Na imperfeição do meu ser.

Mais uma noite em silêncio… e pergunto-me que braços te envolvem, que sonhos encerram os teus olhos? Mais um dia sem sinais de ti e que cor tem o teu acordar, que beijos despem os teus lábios?

7 comentários:

Anónimo disse...

Tu de facto és qualquer coisa de especial.

beijokas
Teresa

Anónimo disse...

Confesso que o azul escuro nas paredes do quarto é um bocado agressivo (Eh, eh, eh) mas até fica bem, em contraste com o branco..
Eu tenho um grande desejo de pintar o meu de rosa choque, um dia talvez perca a cabeça... tenho um bocado de receio de vir a sofrer de dores de cabeça crónicas, mas pronto :D
Quando acordas deve-te parecer que tás no céu, a mim parece-me...

:)

Helena disse...

E tu és uma querida Teresa.

cátia, vá lá perde a cabeça. O que tens a perder? 5 litros de tinta branca e 4 mãos de pintura? ;)

Eu pensava que ia acordar enjoada, mas não ... é um acordar tão tranquilo e aconchegante. Seja como for, experimentei e ... adorei.

Acho que deverias de experimentar!!
se quiseres vou ajudar-te!

Jinhos
Helena

Mente Assumida disse...

Está muito giro! Muito acolhedor, pessoal e especial! Sempre que a ordem do dia seja "mudar", que seja para melhor!

Abraço! :)

Anónimo disse...

Aqui vai uma estrela de luz vinda do infinito azul que reveste as tuas paredes, viajando pelo vórtice do tempo até ti...

Anónimo disse...

aqui contigo conheci o que é ser amada ....espero um voltar...
e mim para o minha miosotys.
beijo ternureno!

Helena disse...

Olhos de chocolate ...
Fico feliz que te tenhas sentido amada. Fico feliz, porque foi isso que aconteceu e tu sabes-lo.

Beijos meigos e suaves
Tua Miosotys