CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

julho 21, 2005

lua cheia


Hoje é noite de Lua Cheia.
Antigamente costumava ficar surpreendida com a quantidade de pessoas às quais as fases da lua passam completamente despercebidas, agora acho, que já estou mais acostumada com o facto.

Pois então, hoje é noite de Lua cheia, mas há algo que torna a fase de hoje um pouco mais magnífica, acontece que neste momento a Lua encontra-se o mais perto possível da terra que a sua trajectória permite. Assim sendo, a Lua Cheia de hoje será mais brilhante e irá parecer-nos que está maior … isto porque na realidade, está mais próxima. È claro que a Lua voltará a estar tão próximo da terra, como está hoje e como esteve milhares de vezes antes… mas a doce parte é … quantas das vezes foram e serão noites de Lua Cheia?

Há já alguns anos que celebro as Luas Cheias, no entanto, o clima quente e o mar por perto são ingredientes perfeitos para as minhas celebrações. E muito mais convidativos!

Mais logo, lá vou eu para uma praia qualquer prestar a minha homenagem à Lua e às Deusas que hoje vão dançar em sua volta.
Mais logo, na hora das Bruxas, vou limpar o coração de tudo o que sente, abrir o meu peito e deixar que o vento leve cada mágoa. Que as ondas levem mar adentro cada sentimento não correspondido, que o brilho da Lua seja como um fogo que me queime o coração, que o purifique, que o reduza a pó e - tal como qualquer Fénix - que o faça renascer das cinzas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um beijo e boa noite! [...de lua cheia... :) ]

Helena disse...

Tu és Linda!!!

beijinhos para ti e para as tuas meninas.

Jokas
Helena

Mente Assumida disse...

É celebre o efeito da lua cheia no que toca à paixão... quem sabe num desses rituais de pouvor não encontras a cara metade?

Beijos e Sorte para ti! :)

Anónimo disse...

mais uma vez és óbvia... talvez se fosses surpreendente..só por um breve instante...

Helena disse...

Mente A ...
quem me dera!

Em Londres eu de facto pertencia a um grupo Avalon in London que celebrava estes rituais pagãos... mas cá em Portugal ainda não consegui encontrar --- minds alike!

se souberes de alguma coisa, please ... envia um mail.

Jinhos e Obrigada pelas tuas palavras amigas.
Helena