CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

março 31, 2006

apelo da rede ex aequo

Foi hoje dado a conhecer no portal PortugalGay (http://portugalgay.pt/news/) a nova versão do hino da GALP, cantada por Demo e Júnior, com música de Manuel Faria e Nuno Tempero e letra de Pedro Bidarra, Nuno Jerónimo e Marco Pacheco a própósito do Mundial de 2006. O anúncio de televisão conta com Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga. Essa mesma versão pode também ser verificada no próprio site da Galp em http://www.galpenergia.com/Futebol+Positivo/Fun+Zone
/CampanhaPubMun2006.htm
.

"É o retrato de um país aplicado ao futebol.
Tem tudo o que é preciso, só perde por ser mole.
Toca a acordar, pessoal!
Queremos mais garra,
deixar de ficar felizes quando a bola vai à barra.
Vamos com tudo, meter o pé, chutar primeiro,
Que o último a chegar é panel****.
Ter medo deles? Isso era dantes!
Vamos embora encher de orgulho os emigrantes.
Sem esquecer que nas grandes emoções
quando grita um português, gritam logo 15 milhões".

Uma associada da rede ex aequo tomou a iniciativa de escrever directamente e demonstrar todo seu descontentamento e parcial desvinculação para com a Galp. Apelamos que façam o mesmo e que passem a palavra. Como diz a letra, é o retrato de um país aplicado ao futebol e à homofobia sem fronteiras. Se desejarem poderão utilizar o texto em baixo ou adaptá-lo.
MOSTRA O TEU DESAGRADO. FAZ A DIFERENÇA E AJUDA NO COMBATE À HOMOFOBIA!
Envia o teu email de protesto para:
galp@galpenergia.com
....

O meu já foi:


Caros senhores,

Nada positiva é a vossa associação a um hino homofóbico.
Isto só mostra o vosso total desconhecimento sobre ódio homofóbico e as diversas discriminações que sofrem os homossexuais. - As mesmas pessoas a quem vocês chamam de paneleiros – Se estivessem minimamente consciencializados, saberiam que este assunto é tudo menos Fun matter.

Saibam os senhores que, também, é por piadas como estas, que muitos dos vossos consumidores são prejudicados e discriminados social, familiar, profissional e financeiramente. Estas piadas, que já estão completamente desactualizadas, ajudam a promover estereótipos que continuam a fomentar atitudes homofóbicas. As mesmas atitudes que causam danos físicos, morais e – em alguns casos – o suicídio e homicídio de homossexuais.

Podem os senhores desculparem-se com a liberdade de expressão. Mas na vossa posição, deveriam de saber que há liberdades que é melhor não usarmos. Sobretudo as que provocam e instigam ao ódio. Esta é sem dúvida uma liberdade que os senhores não podiam usar levianamente. Não, quando tem a vossa empresa a responsabilidade civil que tem. Queiram os Senhores, por favor, informarem-se sobre a verdadeira realidade dos homossexuais para que compreendam a dimensão dos efeitos homofóbicos nas suas/nossas vidas. Ou serão os Senhores homofóbicos e assim está tudo justificado?

Como vossa consumidora, não quero estar associada a uma empresa que age de forma homófobia e que exclui os homossexuais. Entregarei o meu cartão de pontos no posto de gasolina -com um cópia desta carta – antes disso, terei o cuidado de trocar os meus milhares de pontos por produtos que não continuem a promover a vossa imagem. De igual modo irei substituir as 2 botijas de gás. Futuramente passarei a usar combustível e gás BP. O vosso mais directo concorrente!

Farei desta carta, uma carta aberta, para que outras pessoas indignadas com a vossa atitude homófobica façam o mesmo: Deixar de usar os vossos produtos.

Atentamente

Helena Margarida Martins
Activista Lésbica
http://www.pussycatblue.forumup.com/

março 02, 2006

morgan conhece o meco



março 01, 2006

morgan o husky



Apresento-vos o Morgan. Um Husky de 4 meses que veio bater à porta, ou melhor, acho que fomos bater à porta um do outro. Neste último natal, a Luna, a gatinha tigreza morreu durante o trabalho de parto. Chorei baba e ranho e provavelmente mais baba ainda. Quando enterrei a Luna, disse que nunca mais haveria de ter outro animal. Nem mesmo um peixinho. Nem mesmo uma tartaruga! A verdade é de que esta coisa de se ter o escritório em casa tem muito que se lhe diga. Por muito que possa ser fantástico, não ter que me preocupar com o transito, com o dormir as horas suficientes, com o que vou vestir ... A sério, em termos gerais, é optimo e muito saudavel ... mas no que toca à companhia ... Ui, as coisas são bem diferentes! Assim sendo, voltei a tirar os tapetes e há um cão cá em casa! Já era para ter chegado à mais tempo, visto que ele é a minha prenda de aniversário para mim própria. Contudo, o Sindroma de Vertigo voltou a atacar e tenho estado - faz já uma semana - de cama... Ou melhor, de sofá! Como hoje já me sinto bem melhor, fui logo buscar o Morgan.





De facto a diferença é tanta que, mesmo estando sozinha, desde de que o Morgan está em casa que já falei mais esta tarde do que o més inteiro! Quer dizer, comparando com outros periodos que eu esteja também sozinha em casa. Pois qualquer pessoa que me conheça, sabe que é impossivel eu falar mais numa tarde, do que num més inteiro.