CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

outubro 13, 2005

she´s back


Nem quiz acreditar quando ouvi pela primeira vez o novo single da Kate Bush: King of the Mountain. O primeiro a ser extraido do album Aerial com lançamento agendado para Novembro.

Passaram-se 12 anos e é um prazer ter som renovado da elegantissima Kate Bush.
Já tinhamos saudades!!

outubro 12, 2005

...vagina fact ...


è certo que foram muitas as visitas, mas é certo também que muitos foram os presentes.
A Regina trouxe-me The Vagina Monologues de Eve Ensler e simplesmente adorei. The Vagina Monologues é uma paixão minha, quando estava em Londres fui ver o espectáculo 4 vezes - duas vezes cada época - delirei com a Jerry Hall em Reclaiming the word cunt e amei a Lisa Stansfield.

Ter o livro foi poder recordar tudo de novo e recordar isto também:

" The clitoris is pure in purpose. It is the only organ in the body designed purely for pleasure. The clitoris is simply a bundle of nerves: 8,000 nerve fibers, to be precise. That´s a higher concentration of nerve fibers than is found anywhere else in the body, including the fingertips, lips, and tongue, and it is twice ... TWICE ... twice the number in the penis.
Who needs a handgun when you´ve got a semi-automatic.
- from Woman: An Intimate Geography, by Natalie Angier"

outubro 06, 2005

independência


Eu não sou concretamente uma ignorante de mim mesma, ou seja, eu conheço-me … ou tento conhecer-me e nesse processo – por vezes – oiço o que outros dizem sobre mim aqui e ali. Note-se de quando eu digo outros, refiro-me à minha mãe e aos meus amigos mais chegados. Tudo o resto, questiono muito… o bom e o mau.

Em todo este processo é interessante ver como as pessoas se debatem todas nos mesmos problemas … independência, teimosia e obstinada.
E ainda esta noite disseram-me que eu tenho mau feitio.

Eu? Mau feitio? Eu??
Eu, Helena Margarida, protectora dos animais e das plantas, simpática, que ajuda velhotas a atravessar a rua, que é uma simpatia para os vizinhos, que cuido das minhas coisas, generosa para com os meus amigos, cuido da minha mãe, que ambiciono amar uma pessoa para toda a vida, eu sssssrrrrrrrraaaatttttttttccccccchhhhhhhhhhhhhhhhhhhh …. Mau feitio?

Ela tem razão. De vez em quando eu tenho um geniozinho!
E ela, trata-se de Olhos de Chocolate, entretanto acho que já chegou a altura de deixar este nome tribal e dizer o seu nome: Lúcia … Lucy.

Pois bem … sobre mim!
Eu sei que tenho muitas coisas boas. Muitas mesmo.
Mas também sei de que tenho coisas más. Sei de que sou teimosa e que quando meto uma coisa na cabeça não descanso enquanto não a faço ou tenho. Sei de que gosto de depender de mim e só de mim, detesto pedir favores no entanto adoro ajudar alguém, gosto de fazer as coisas sozinha, porque se sou capaz ou se estou capaz de as fazer porquê pedir ajuda?

Há cerca de 2 dias atrás a minha mãe perguntou pela Lucy.
- A Lucyy, tens estado com ela?
- Sim de vez em quando estou com ela, fomos à praia este fim de semana.
- E então?
- E então o quê? – pergunto à minha mãe com os olhos arregalados, mas eu sabia o que ela queria saber e continuei:
… Então que, ela gosta muito de mim mas não estou a conseguir conresponder.
- Pois – começa a minha mãe com toda a sua sabedoria – tu és muito independente. Tu passas muito e bom tempo com as tuas coisas, os teus amigos, o teu surf, o teu cinema. O facto de seres muito independente faz com que não aceites muito bem os pequenos defeitos dos outros.
Olhei para a minha mãe e voltei a colocar os olhos na estrada e a estrada virou ringue de pensamentos.

Eu sei que o excesso de independência pode ser uma coisa tão má como a falta dela. Eu sei disso e também sei que tenho que resfriar esta minha independência.

Esta noite teve a oportunidade para fazer diferente e fi-lo.
Desta vez aceitei ajuda para cozinhar. Pode não parecer muito, mas para uma pessoa possessiva com a sua cozinha – não que seja nada de especial – e com a forma como cozinha, ter outra pessoa por perto – mesmo que abrir as latas e a cortar o frango – pode ser um pouco complicado. Mas não foi.

Eu não acredito estar certa em tudo. Claro que não, mas a única coisa que eu posso fazer é ser o meu melhor dentro de aq que eu acredito ser verdade. Se ao longo desse caminho as coisas se modificam… eu terei que modificar-me com elas, moldar-me sem perder a minha personalidade e individualidade.

Não me importo de ceder um pouco… se a outra pessoa souber receber.

outubro 04, 2005


Estou a adorar o novo algum dos The Magic Numbers, faixa a faixa um trabalho intoxicante de mais uma banda com dois irm�os ... Sean o baterista e Angela a vocalista.

season over


Acabou a temporada!
Durante todo o verão tenho recebido os meus amigos de Londres mais chegados, porem Setembro foi tão agitado de que não me lembro de dias concretos. Para mim tudo não passou de um flash onde durante o qual recebi a visita da minha amiga Naomi, depois Donna e Emma e depois a Regina e o David.
Quando estacionei o carro à porta da casa depois de ter levado as últimas visitas ao aeroporto, a primeira sensação foi: “Season Over”

Apesar do ritmo acelerado, trabalhar, olhar pela minha mãe, passear com as visitas, confesso que não mudaria nada. Estes meus amigos - mais a Edi que me visitou em Maio e a Nagwa que veio em Julho - são pessoas que já me conhecem não só há muito tempo como também em diferentes fases da minha vida. Para mim deu-me um imenso prazer mostrar-lhes a minha nova vida e quão bonita é esta região.

Com tantas visitas e com tanto para mostrar, decidi fazer um Tour Turístico que englobou alguns pontos turísticos. Assim cada visita que eu recebia levava a Cascais, Guincho, Sintra, Castelo de Mouros, Casa do Vinho do Porto, Ericeira, Meco, Sesimbra e claro Lisboa … todas estas visitas acompanhadas com bons vinhos, restaurantes simpáticos e … Tenho que agradecer este Indian Summer, não há nada que impressione mais um Londrino do que céu azul e calor em todas as manhãs!
Até eu estou impressionada.

No passado fim-de-semana fui finalmente satisfazer a sede de ondas. Surfei até me apetecer e até poder! Para quem no início do verão tinha tanta sede de praia, de ondas e de calor, o facto de ter verão até Outubro é magnífico!


Edi in Setubal


a minha irmã no Music Garden!
Style runs in the family


Nagwa and me... the Clubbing Team


Eu e a minha no seu 66º aniversário a 17 de Setembro em Sesimbra!


Emma and Donnain Meco ate sunset


Naomi and me in Cabo Espichel.
Yes, it is a skirt!


Manel das Cordonizes - Palmela
Olhos de Chocolate, Donna, Emma and me
The best pork ribs in the world


Sunset Meco