CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

junho 20, 2005

praia das gaivotas

Já estou de volta.

Voltamos no Domingo à noite, uma com mais histórias do que a outra, mas ambas vivemos um fim de semana divinal. Houve de tudo. Bom, quase tudo!

No Sábado fomos então explorar a praia mas não as grutas.
Fica no Algarve, perto de Armação de Pêra, a Praia das Gaivotas. Para quem quiser conhecer e aventurar-se, siga como referência o Hotel Viking e a Vira Lara – um resort de luxo. A entrada para a praia fica a cerca de 200 metros do Hotel e é uma passagem para umas escadas que fica entre os pinheiros e a vedação do resort Vira Lara.
As escadas são muitas e aconselho a levarem o indispensável.
A chegada à praia é feita em suspense, depois de muitas escadas chega-se a um pequeno areal, uma parede de rocha enorme à esquerda, um circulo de areia, uma rocha que quase chega ao mar – na maré cheia – e só quando descemos até à beira mar é que se vê toda a praia … e é linda. Cerca de 3 kms de paraíso, ou quase isso. Para nós e para mais meia dúzia de destemidos.
As escadas, não as subestimem!

Seja em tempo morno, seja em tempo frio, faça vento ou não, esta Praia garante uma temperatura quente. O facto de ficar embutida na costa Algarvia dá-lhe esta vantagem. Mas isso é para quem gosta de ficar ao Sol tipo leão na savana.
Para quem goste de andar à beira mar, a Praia das Gaivotas ou a Cova Redonda – como lhe chamam agora – proporciona um passeio, numa praia de beleza extraordinária, com um sem número de Gaivotas e com os pinheiros no topo do penhasco.
Para quem goste de acção na água, esta praia é palco para grandes aventuras: nadar até ao fim da linha das rochas e ver ao nosso lado esquerdo a costa linda do Algarve e os seus penhascos, com barbatanas pode-se nadar de praia em praia, sobretudo a praias que não estão acessíveis por terra e tem-se acesso a grutas feitas pelas ondas do mar.
Para quem sonhe com uma praia semi deserta no pico do verão, este é o sítio!

Eu e a Praia das Gaivotas somos velhas conhecidas.
O meu pai era Algarvio (Alentejano de nascença) e como tal, todo o santo verão a família lá ia para o Algarve para 15 dias de férias. Entre as praias e ir visitar os tios e os primos e os compadres e a Moura encantada no Castelo de Silves, o pessoal percorria aquilo tudo. E eu gostava. Penso que assim que eu tinha idade para subir escadas, a família começou a frequentar a Praia das Gaivotas e assim foi durante muitos anos.

Cada vez que vou ao Algarve vou lá. Seja verão ou Inverno. A última vez que lá tinha estado foi há 3 anos. Gosto de lá levar pessoas especiais, sejam amiga ou namorada, mas tem que ser especial.

O resto do dia foi espectacular e a noite também.
A verdade é de que o Algarve está bem e recomenda-se!

0 comentários: