CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

janeiro 12, 2005

o universo, eu e os desejos


Eu nunca fui muito de livros... música foi sempre a arte da minha preferência.
Para além dos livros da escola e de 5 livros sobre outros temas, a minha única leitura eram os livros aos quadradinhos. Até que um dia alguém se lembrou de me oferecer o Principezinho de St. Exupery, depois caiu-me nas mãos Não há longe nem distância de Richard Bach ... depois disso devorei todos os outros de Richard Bach, depois descobri Umberto Eco, depois Paulo Coelho, Francesco Alberoni ... e a leitura foi ficando pois
tinha descoberto: o que eu gostava de ler.

Se há músicas que nos entram directamente na alma, há livros que nos marcam para sempre. Lembro Richard escrever “Quando desejas ardentemente uma coisa, o Universo inteiro conspira a teu favor”, eu sempre soube que era verdade, afinal de contas, já me aconteceu muitas vezes. No entanto, nunca me deixo de surpreender sempre que tal acontece.

Há já muito tempo que tinha um determinado desejo. Um desejo de encontrar uma pessoa que tivesse certas características físicas, pessoais, sociais, emocionais e profissionais. Lembro-me como se fosse hoje de cada conversa que tive com os meus amigos mais íntimos sobre essa pessoa ... madura, jovem, ambiciosa, divertida, forte, meiga, gentil, determinada, envolvente, sensual ... alguém que chegue, que parta, que volte de novo, que entre beijos e até jás me faça sentir que eu sou a única... e que um dia decida ficar.

Após pensar nos felizes acontecimentos dos últimos dias, dou por mim perante um antigo desejo tornado realidade. È como se tudo aquilo que estivesse para trás, todas as relações, todos os meus discursos me tivessem preparado para isto mesmo. È como se o meu Anjo da Guarda me dissese: "Bom, Helena Margarida, tens aquilo que querias, passaste pelas coisas que passaste. Vé lá agora se não estragas tudo!"
Engraçado, sinto-me um pouco como nos Escuteiros, quando vamos para o acampamento: "Toma lá Ganbusino, aqui tens um mapa da área e uma bússola, neste envelope tens as pistas para as direcções e respostas, se tiveres problemas... usa o apito até chegar alguém. Provavelmente será depois do jantar"
É altura de organizar a casa, de cortar definitivamente com certos hábitos - bons e maus (um já eu deixei há duas noites o que me dá insónias terriveis) -, é altura de fazer aquilo que eu sempre disse que queria fazer e nunca tive oportunidade para tal. Tenho a oportunidade que queria, quero saber vivê-la.

Outra coisa não seria de esperar, afinal de contas o Universo inteiro conspirou a meu favor. Não está certo desperdiçar toda essa energia! Nem Tethys, seguramente não.
Quero deixar-me seguir ao seu tempo, no seu olhar, seduzir e deixar-me ser seduzida, soltar as amarras e partir. Navegar estes oceanos em ondas de prazer e de paz, que trazem perfumes do oriente, um pouco de âmbar e musk para me deixar sob encanto.
Avalone

0 comentários: