CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

janeiro 31, 2005

Londres... o rescaldo


O rescaldo, a conclusão desta viagem?
È fácil!

Eu fui até Londres para divertimento e algum trabalho, mas nunca pensei em vir de Londres da forma como eu vim: exausta, com uma directa que vai agora em 40 horas! Estou acordada desde as 9 horas de Sábado e neste momento são 1:10 da madrugada de Segunda! Mas o que é isso?

Chegar a Londres foi um pouco emocional, mas após umas meras horas na Capital do mundo, Londres era de novo a minha segunda casa. O Inglês was as good as ever, o meu conhecimento das ruas, dos transportes, das pessoas, das cervejas, das lojas, o vicio do chá... tudo permanecia igual. Como se eu nunca tivesse partido, não fosse o facto de ter saudades da minha casa, das minhas novas amigas e da Deusa.

Impressionantemente uma das coisas que foi igual em todas as vezes que me encontrei com amigos, foi o facto de que parecia que eu nunca tinha deixado Londres. Parecia que a última vez que tinha visto os meus amigos, tinha sido no mês passado. Talvez porque temos estado em contacto por e-mail e por telefone.

Não obstante, todos eles, foram unânimes em afirmar: You have a tan and you look more... grown up! Me?? Grown up??? That is a fisrt. But I guess after the year that I had was no surprise!

O que trago comigo, para além de muito chá, Hobgoblin Beer - warm beer -, t-shirts... trago também um ego a abarrotar. Nawga diz-me que Londres nunca mais foi a mesma coisa sem mim, a Edi de que sente falta das nossas conversas intimistas, a Elsa diz-me que deixei uma herança de positivismo e de entusiasmo, a Sharon de que mais ninguém lhe conta histórias como as minhas, a Emma diz que não há ninguém mais cool, a Piet de que não há Casanova como eu e a Regine diz-me que não há mal nenhum em ser a sex Slave!

Londres foram 6 anos da minha vida. 6 Anos da minha vida adulta, onde eu explorei todos os meus limites e desejos. Dizer que fui muito feliz em Londres é pouco. Fui feliz, fui infeliz, errei, aprendi, cresci, amadureci... Londres foi um curso intensivo na arte de viver. A cada pessoa que eu conheci dei um pouco de mim e recebi dessa pessoa o que ela me queria dar e isso é o mote da evolução.

Visitar Londres - foi nesta altura da minha vida - uma lufada de ar fresco: ser novamente aquela Natural Born flirt, ser aquela morena original, ser aquela pessoa fora do vulgar numa cidade onde as pessoas não ligam às marcas da roupa, à gordura hormonal, ao riso """quase"""" histérico... mas se voltar a Londres foi um regresso à segunda casa, esta visita foi também uma vitoria sobre o passado.

Eu não sou de fugir dos meus problemas ou de prazer. Aquilo que eu sou, a forma como eu sou é de confrontar a realidade tal como ela é. Bem sei que olhando as fotos é tudo loucura, apesar de ter comprado esta Londres e a outra, apesar de ter sido assediada por esta e aquela mulher, apesar dos sconnes e da Ale - cerveja de malte -, apesar de ter ouvido as minhas amigas comentar o quanto sentem saudades minhas há uma coisa que fica acima de tudo: O meu encontro com a Kim.

Seja prazer, seja problema, seja lá o que for eu enfrento de frente e gosto de ter as coisas resolvidas. Detesto aquela coisa de viver com os... Se... da vida e se eu tivesse dito sim, e se eu tivesse dito que não, e se eu tivesse ido para casa, e se eu tivesse telefonando, e se eu tivesse... Nada disso, nada na minha vida é arrependimento por não ter feito algo.

Kim, foi até à data a mulher da minha vida. Às vezes nem eu sei porquê, ela tentou-me mudar como nenhuma outra, ela e eu acabamos e recomeçamos mais vezes do que nenhuma outra relação. Ok, ela foi aquela que eu mais amei, aquela com quem eu mais quis o futuro e o presente, ela foi a minha alma gémea a nível sexual, ela foi a mulher que esteve comigo no meu ponto de viragem da insegurança dos 20 para a certeza dos 30. Mas como escrevi até agora, ela foi e é a porta finalmente fechada.

Quando na Quarta-feira cheguei a Croydon, em vez de ir directa par casa passei pela rua dela e a luz estava ainda acesa, apesar de serem 23:00 - em Londres isso é muito tarde - toquei à campainha:
- triiimmmm
- Hello?!~
- Hello. Pretty?
- No, its Kim!
- Hi, its me Helena
- Helena???????????????? What are you doing here?
- What do you mean, here in London or here at your doorstep?
- errr, both
- Well, come down to the door and you will find out.
....
- Hi.
- Hi, listen I know it is late, but I need to know: why you did not ever said a word? Was I that meanless to you? Because you were not certenelly meanless to me.

E a conversa durou 45 minutos à porta dela, enquanto nevava, enquanto estava um frio de rachar e mesmo assim... nem um abraço, nem um beijo na cara, nem um convite para uma chávena de chá quente... nem nada.

Após 45 minutos de conversa que não chegou a lado nenhum... uma coisa é certa a porta chamada Kim ficou definitivamente fechada. Desde esta conversa, Kim é definitivamente uma porta fechada e eu não quero mais saber se ela me manda um postal ou um e-mail.

Londres foi um sucesso. Pelas coisas que fiz em tão pouco tempo, pelas coisas novas que vi, pelas memórias que revivi e também pelas portas do passado que foram fechadas de vez!

São agora 2:25, faz 41 horas e 25 minutos que estou acordada... a cama está a chamar-me!


janeiro 29, 2005

Camden Town and I am Happy


De tudo aquilo que eu conheço e viajei Barcelona é a minha cidade preferida, a Cornualha o palco para a minha meditação e o encontro com a minha essência, na Irlanda as estrelas ao alcance das mãos, mas … nem o Quartier Latin de Paris, nem os Lanes de Brighton, nem as cidades dos Trogloditas na Tunísia… nem o nascer do sol em Vila Franca de Xira batem aquilo que eu sinto quando chego a Camden Town.

Camden foi amor à primeira vista em 1996 quando fui visitar a Annabelle a Londres. Assim que coloquei os pés na rua fiquei abismada, chocada, impressionada… Camden não existe neste mundo.

Quando estava em Londres, Camden era alvo das minhas visitas regulares. Porquê?
Ohhh tens que ir a Camden para compreender!
Tudo ali é diferente, original … tudo ali é Be and let be.

Quando acordei no Sábado estava feita em fanicos. Uma luxação no pé direito, ressaca, dores na barriga das pernas de tanto andar… neste dia, se tivesse passado as horas a descansar ou se fosse altura de voar de volta para Portugal, eu estaria contente.
Estaria se não fosse o facto de ter poupado para o último dia a visita a Camden Town. A Edi diz-me ao acordar: well we will see how you feel. Rubbish, digo eu, It is Camden we are talking about, I will go even on my knees!!

Eu não precisava de dizer mais nada. Edi sabe que Camden é o meu local preferido de Londres. Cada vez que eu terminava com uma namorada e estava nas ruas da amargura, cada vez que eu estava triste a Edi puxava-me para Camden, pois ela sabia que esse seria o único local, a única coisa que me faria feliz: Ir a Camden, respirar o ar da originalidade, da diferença, comprar coisas estranhas, incenso e uma T-Shirt maluca!

Desta vez em Camden eu fui egoísta. Em vez de comprar coisas para os outros gastei o meu orçamento todo em mim: T-shirts, anéis, incenso, canecas, fios, brincos, postais… comprei tudo o que queria para mim e apenas uma coisa para a Deusa... uma T-Shirt que era a cara chapada dela… essa eu tinha que lhe comprar para lhe oferecer pelos anos!


è logo aqui nas escadas rolantes de Camden que vemos que estamos num local onde o que é anormal no resto do mundo não é normal aqui.


A arte, a originalidade começa nas próprias paredes e acaba nos passeios onde passeiam pessoas de todas as raças, de todas as religiões, mas acima de tudo ... passeiam aqueles que se sentem: Citizen of the world!


Tudo em Camden é apertado, tudo é original, tudo é diferente!


Troopers a loja dos aviadores!


Edi e uma loja onde poucos Portugueses comprariam alguma coisa!


um dia vou comprar aqui uma fatiota!


Inside every person there is a desperate child struggling to come out. Inside me there is a gothic person trying to come out!!

Yes, because the child is still out!!!!!


Uma das coisas que me impressionou em Candem desta vez, foi o facto de toda o local estar cada vez mais cheio de artistas. Depois, por muito que se veja, não há nada que seja repetido. Nada! Mais de mil bancas ... e nada se repete! Não há lugar assim em todo o Mundo.


Shopping, Shopping!! Que chatice... yeah, right!!




Como se não bastasse toda a arte, todas as coisas esquisitas... Há também toda a comida de todos os cantos do mundo... Este é apenas um canto onde os cozinheiros gritam: "Madam, Madam, here, here what do you want Curry, Korma, Satay, Sweet and Sour ... madam, madam, here, here!"


I will come back soon! That´s for sure.


Comer em Camden é mais do que uma necessidade, é um ritual, é um prazer, é como tudo o que se encontra alí ... Out of the norm!


Magic Mushrooms!!!!!!!


Depois das compras, era altura de ir beber mais um copo, desta vez no The Worlds End, a coqueluche dos pubs in Camden. Um pub estraordinário com pessoas tão diferentes como o próprio mundo!


Um aviso peculiar dentro do The Worlds End.

This is London, this is so Camden!!!


Esta foi outra das minhas aquisições em Camden... Foi a Edi que viu a T-shirt e eu nem pensei duas vezes. Talvez a use da próxima vez que for a Fátima.

Jesus is coming Hide the porn


Uma das poucas fotos onde eu e a Edi estamos ambas igualmente bem. Esta foto foi tirada num dos pubs mais populares em Camden .. The Worlds End ... o primeiro pub onde eu fui quando estive em Londres pela primeira vez a visitar uma amiga.


Depois de Camden era tempo de ir até ao melhor bar lésbico de Londres... Southopia! Como não havia mais tempo para estar com as pessoas que eu gosto, convidei algumas pessoas para virem beber um drink. Elsa, Donna e Emma apareceram ... e foi muito bom! Elsa é a que está ao meu lado, em frente a Donna e a Emma!


Emma, Donna e a Psycho!!!


Edi ... Olha para a camera, abre os olhos e sorri!!


Psycho Bitch ... tinha comprado esta T-Shirt em Camden, uma T-shirt muito justinha ao corpo e curtinha. Provavelmente não a vou vestir em Portugal, pois vé-se a minha barrinha gordinha. Mas em Londres niguém liga a isso e o melhor de usar estas t-Shirts com estes slogans é que as pessoas metem-se contigo. Uma senhora - até interessante - vem ter comigo e pergunta-me:

- Are you really a Psycho Bitch?

- Sometimes, would you like to find out?

- If you would like to show me.

A verdade é que a menina não era assim tão interessante para que eu lhe mostrasse o meu lado Psycho Bitch.


Foi um grande surpresa ver a Viv aqui no Southopia, uma amiga que tive oportunidade de conhecer. A Viv adora Portugal e tinha na realidade acabado de chegar de Lisboa. A Viv anda a apreender Português e já fala muito bem. Muito em breve teremos de novo o prazer da visita dela e desta vez, em vez de ela ficar no Hotel Mundial, ficará na minha casa!! Viv, COME BACK VERY SOON!!!!


Donna e Eu! Em breve vamos ter o prazer da visita da Emma e da Donna em Portugal. Mal posso esperar para estar de novo com elas!!


No metro a caminho de casa ... bom, isso era o que nós pensavamos!!

janeiro 28, 2005


Sexta feira foi um dia em cheio. Mais um dia dedicado à ... my English family ... Greg and Jenny.

A Jenny e o Greg para alêm de terem sido os meus colegas de trabalho e chefes, são acima de tudo outras duas pessoas com quem sempre pude contar. Hoje o Greg ainda é o meu boss, pois ele é o Director da empresa para a qual trabalho. sexta feira ficou reservado para eles e o Greg tratou-me como uma turista: levou-me a uma English Tea House, onde tive a oportunidade de matar saudades dos meus ricos Sconnes com creme de geleia!


A sala típica!


Os colegas de trabalho, os compinchas dos bolos e do creme!


A entrada de Newens


Fui completamente mimada neste dia pelo Greg. Passamos pelo local onde a Carta Magna foi assinada, passei pela Ilha onde os The Who e os Rolling Stones deram os seus primeiros concertos e passamos pelos jardins de Windsor! Aqui ... um dos muitos Gates!


Entretanto fomos às compras ao quintal da Rainha. Tudo aqui é organico, tudo aqui é feito no castelo de Windsor com ingredientes cultivados na quinta da Rainha!!!


Depois da tour pelos mais belos locais de Windsor, foi tempo de ir visitar a Jenny, a esposa do Greg e uma das melhores pessoas que eu já conheci na minha vida. O Greg e a Jenny fazem também eles, parte daquilo que eu considero ser a minha familia Inglesa.
Tempo para almoçar uma tarte de frango e fiambre como só os Ingleses sabem fazer.


à conversa com a Jenny que não aparece na foto.


Greg à porta de casa, uma casa junto ao rio, perto do Castelo de windsor! Um local lindo para se viver. Se não fosse o tempo... isto sim é qualidade de vida!


O barco de canal da Jenny e do Greg. Tudo lá dentro é uma casa: tem sofá, cama, aquecimento central, cozinha, casa de banho .. uma autêntica casa ... com um casco. da próxima vez que eu os visitar será com mais tempo e é aqui que eu irei ficar a dormir!


Para acabar a visita guiada, Greg levou-me a um pub. Mas isto não era um pub qualquer, era nada mais, nada menos do que o terceiro pub mais antigo de Inglaterra! Remota ao século 12 e nota-se ... e sente-se!!


O que este bichos já viram e ouviram!


Greg e o Antilope


Eu e a Ostrich... e a pint!!


Uma das coisas que adoro em Inglaterra é o facto de quase tudo ter história. Este pub respira história ... a quantidade de pessoas que por aqui passaram, os enrendos e tramoías dos quais foi palco ... o chão, as paredes ... respiram antiguidade!!


Wicked Greg!!! Thank you so much for a lovely day!


A placa confirma - o pub remota a cerca de 1106 - mesmo sem a placa, bastava para olhar para a estrutura do pub ... parecia uma torre de pisa indecisa: inclino para a direita ou para a esquerda?

janeiro 27, 2005


Entretanto passei pelo colégio onde eu andava a tirar um Diploma em estudos de gestão. ver os professores antigos e pedir uma credencial para constar no meu CV!!


Hoje um dos encontros era com Regine. Uma amiga que me conhece desde de que cheguei a Londres. She was the one with whom I had my first jo interview in this country. and got the job! Later on she confessed to me: "Helena, your interview was the easiest one I ever did in my life." ... errr and was with that Reg? ... "I didn´t had to talk much!!" Regine has since then being part of my life and I could not think otherwise. LOVE YOU REG


Regine and Jan ... now ... looking at their picture, I cannot imagine what would be of me today if I ever never meet Regine.


You do not need wordsfor this one! Such a beatifull baby ... smart, sharp .. he is going to be a handfull guy!!


I am just to cute to be true!!!!


Cutchi Cutchi Cutchi