CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

dezembro 30, 2004

Familia da Eira cresce!

A Família Da Eira cresceu.
Ao peixe Betadine Turrinhas Da Eira, à gata de 6 meses Luna Azul Tigreza Da Eira junta-se agora Saturno Sebastião Da Eira, um Border Collie Sable de 2 meses. Sim, um cão!

Saturno Sebastião foi-me dado por uma amiga recente, o único rapaz da ninhada da sua Border Collie. Tudo começou durante jantar onde se falou sobre a hipótese de eu ficar com o Sebastião. A verdade é de que eu andava à procura de um outro felino para fazer companhia à Luna - a gata rebelde de 6 meses -, mas querendo, querendo eu sempre quis era um cão.

Vim para casa e fui para a net à procura de informação sobre os Border Collie. Eu já sabia alguma coisa sobre a raça, mas não o suficiente para saber se o Sebastião era o cão para mim e para a Luna. Ah, e para o Betadine - está ele a gritar! Após algumas páginas decentes percebi de que se haveria algum cão capaz de se integrar na nossa família seria... um Border Collie.

Assim, Sebastião - em transição para Saturno - tornou-se no mais recente membro da Familia da Eira! A minha principal preocupação era ver como é que a Luna reagia à presença de um canino. Se bem que ela tenha nascido numa família com dois cães, duvido que ainda se recorde. Porém, com os animais nunca se sabe!

E a reacção de Luna foi ...
Não sei se deva contar, afinal de contas, nunca se sabe se algum líder da Igreja Felinotólica ou da Igreja Canínodorxa não emitirá uma fatah qualquer contra os meus pobre animais. Porquê? Porque eles desafiam todas e quaisquer leis, regras e costumes de uma relação entre um cão e um gato!

Em menos de 3 horas juntos, já comeram do mesmo prato, brincaram juntos, dormiram na mesma cama e já lamberam o pêlo um do outro. A Luna não apresenta qualquer tipo de medo, embora Saturno seja o triplo do tamanho dela e pese já kilos que ela nunca virá a pesar! O mais giro de se ver é quão depressa o Border Collie aprende os truques fugidios da gata. Se Luna pensava que Saturno iria ser um cão tipo Oddie, enganou-se capitalmente!

Estou deliciada a vê-los correrem atrás um do outro, a evitar que Saturno seja bruto com a Luna, que a Luna não provoque tanto o Saturno com os olhos... Bolas, isto é pior do que ter crianças! Há 3 horas que tento escrever este post. Entretanto tive que os separar em camas separadas para que terminassem com a brincadeira. Snuffff... Crianças!

Antes de vos deixar com algumas fotos da familia, quero agradecer a 3 pessoas por este esplêndido presente: Obrigada à Sa. pelo convite para jantar onde tudo se proporcionou; Obrigada à Su. por ter feito a primeira sugestão e por fim Obrigada à Ma. por ter confiado em mim para adoptar o Sebastião ... Saturno!
Posted by Hello

0 comentários: