CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

dezembro 24, 2004

E o melhor presente de Natal vai para ...


Recebi hoje o melhor presente de Natal que poderia ter recebido este ano, um email. Um simples email.
Quando vi o remetente assumi logo que se tratava de mais uma auto reply, mas quando reparei no Assunto, fiquei em êxtase. Ela respondeu ... Houston we have contact!

A minha história com Ann remota aos meus 14 anos, quando nos conhecemos durante umas férias de verão - ambas estávamos em casa das nossas Tias. Desde aí, mantivemo-nos sempre em contacto e todo o verão eu me encontrava com ela, nem que fosse, como aconteceu uma vez, uns míseros 30 minutos no aeroporto. Ann, é filha de pais Portugueses a residir em Paris.

No ano em que fiz 18 anos, fui visitá-la a Paris. Os meus pais ofereceram-me a passagem de avião, contudo disseram-me que eu tinha que arranjar o dinheiro para gastar lá. Uns Sábados na feira da Ladra e um part time na rádio local resolveu isso.

Após uma grande ansiedade lá aterrei em Paris. Levava nas malas muitas saudades e um desejo ingénuo e ardente de beijar Ann ... na boca.

Não vamos aqui entrar em detalhes, mas a verdade é de que desde então a minha vida nunca mais foi a mesma. O que aconteceu em Paris, foi o primeiro passo para conhecer e aceitar a minha homossexualidade, uma longa caminhada, já que só aos 26 anos assumi que era Lésbica.

Pois bem, desde essa viagem a Paris em 1992, a minha vida e a de Ann tomaram caminhos diferentes, no ano em que ela se casou foi o ano em que eu saí do armário, apesar de ter sido sempre ponto acerte entre nós ... Não fui ao casamento dela. Ann nunca me perdoou. Não que eu não tivesse ido, mas porque nunca tive a coragem de lhe dizer que não iria. Fugi sempre do contacto dela.

Anos mais tarde os nossos passos cruzam-se em Londres. Ao princípio parecia que tudo ia correr bem, mas, mais uma vez o nosso contacto arrefeceu.Desde então mando emails esporádicos para o email dela, de vez em quando lá vinha um auto reply ... mas nada mais. Cheguei a mandar um email que dizia: Se não queres falar mais comigo, por favor diz-me, mas este silêncio não.

Um dia destes andava eu a pesquisar por rádios Francesas e encontrei uma que me chamou à atenção RFM Paris. Conectei à rádio e apanho ainda o final de uma música, depois, qual não é o meu espanto ... a primeira música que toca é Mujer Contra Mujer dos Meccano ... a minha música com Ann ... Não me contive e enviei-lhe mais um email: Subject: Mecano

Oie,
Isto há coicidências daquelas ... encontrei ontem um website de uma rádio
Francesa e adivinha qual foi a primeira musica que tocou ...

Se estás aí, por favor diz alguma coisa.
Beijinhos
Helena

E hoje veio a resposta e nela um numero de telefone e fotos da filha de Ann!
Nem eu tinha lido o email como deve de ser, já eu estava a ligar para ela ...
Chorei, chorei ... de emoção, de alegria ...

Amo-a
Poxa, ela foi a minha primeira amiga, a minha melhor amiga, a minha primeira mulher.

È claro que ela vai ficar para sempre no meu coração, as nossas férias na costa Alentejana, quando adolescentes, foram momentos maravilhosos. Houve um ano em que fizemos um pacto de sangue... jurarando amizade eterna.
Hoje, é bom saber que esse pacto está a pulsar de novo.

Um Santo Natal
Um Abençoado Yule

0 comentários: