CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

março 17, 2004

Patty Nazo goes Blog

It happen!
My dear friend Patty Nazo has now discovered the pleasures and vices of the blog life.

Two days working on her blog and she is hooked up. And trust me unless is something with Vodka on it, it takes a lot to grab her interest!!

Give the girl a go ... you know you want to!

Patty Nazo Blog

Astrologia

Torna-se interessante como de facto tudo está escrito nas estrelas, ou de melhor, de como as estrelas nos podem ajudar.

Jonathan Cainer Astrology - Simple the best





Aquario:
" Some people like to live life close to the edge. Others prefer to keep as far from it as they can. The "safety-first" brigade experiences a lot of tedium. Worse, when dramas inevitably, eventually arise, they have no way to deal with them. The "thrill-seekers" by contrast, never have a dull moment. So, when life inevitably, eventually, loses its drama, they have no idea how to cope! You are now getting a taste of something you rarely experience. It may seem odd, but it is exceedingly good for you. Pluto is helping you to grow stronger and wiser."





Do meu amor, Caranguejo:
"The phrase 'too good to be true' springs to mind as I look at your astrological outlook. It's not that I think there's something suspicious about the celestial situation. It's more that I suspect that this is what you will think. I fear that, faced with a surprisingly good opportunity, you will feel more inclined to question it than to accept it. You will doubt the extent of your own good fortune or worry that there's a hidden problem. Yet there isn't... or there need not be. Relax, trust and, most of all... enjoy."

The long post from the luckiest bastard in the world





Confesso:
Eu sou de facto uma pessoa muito sortuda.

Eu não costumo pensar nos tempos maus. Não, não vale a pena. Pensar naquilo que não correu bem, pensar nos momentos quando nos magoaram, quando tudo parecia correr mal, quando nada parecia que iria melhorar ... não penso nessas coisas. Gastam demasiado do meu tempo e energia preciosa. Por isso quando atravesso um momento de ventos favoráveis, tento sempre não entrar em pânico . É como se eu própria como, Orfeu, tivesse descido ao Mundo de Hades e para de lá sair não poderia nunca olhar para rás.
Claro que recordo o que apreendi, ao logo destes anos, mas isso é o que trago comigo. Não preciso de olhar para o passado: vivi e apreendi!

Acho que é assim que me sinto. Não quero olhar para o que está para trás, com medo de que isso me faça perder a concentração nesta onda de fortuna que atravesso. Tento assim, não me assustar, tentar manter-me calma e pensar: Eu mereço tudo isto e eu estou muito agradecida!

2003 foi para mim feito de altos e baixos, repleto acima de tudo de decisões erradas. Aprendi, porem, de que eu sou muito mais intuitiva do que aquilo que eu pensava. Apreendi a confiar no meu instinto e agora estou a colocar esse conhecimento em prática . Verdade seja dita, de que esse é o caminho certo para o nosso verdadeiro desenvolvimento espiritual e emocional... confiar naquilo que nos é dito pelo mais profundo e sábio Eu. Todos nós deveríamos de ouvir mais a nossa intuição, isso já não é segredo nenhum segredo Tibetano.

Sou sortuda.
Sinto-me neste momento uma pessoa de muita sorte. Todos os meus planos estão a concretizar-se, as peças de um puzzle estão a alinhar-se. Tudo de uma forma muito certa,
“in perfect timing”.
Será isto sorte? E se sim .... que tipo de sorte é esta? Será o tipo de sorte tipo Trevo de quatro folhas, sorte que me fará ganhar o Totoloto - se eu jogar .- ou a sorte de que: é este o momento onde colho o que semeei no passado?

Dou-vos um exemplo: Quando falei aos restantes accionistas da empresa para a qual trabalho, de que queria e precisava de voltar para Portugal, pouquíssimos obstáculos foram levantados a mudar-me para Portugal e continuar com o mesmo trabalho. Afinal de contas tenho o escritório em casa, que importa onde a casa está - desde de que tenha Banda Larga!! Assim, quando tive a certeza de que tudo seria possível , senti-me mesmo uma sortuda do caneco. O mesmo disseram alguns dos meus amigos quando lhes contei.

Porem, e em abono da verdade, a empresa neste momento também não se pode dar ao luxo de me perder. Quando eu juntei os quadro da empresa, eu fiz um estudo exaustivo sobre o estado da “Internet Strategy”, fiz o meu relatório e disse que estavam a fazer tudo mal. De que assim não iam a lado nenhum e mostrei o que se deveria fazer. I am a Web Manager in charge!

www.jobsincharities.co.uk desde então cresceu de cerca de 3 mil visitantes únicos por mes para cerca de 18 mil por mes . Isto em 3 anos e meio. Sete meses depois de se ter colocado em prática a minha estratégia, o website começou a dar lucro. O meu envolvimento com o website têm sido de dedicação total, aquilo que JIC é hoje deve-se muito a 85% do meu profissionalismo . Não é de admirar que tenham os restantes accionistas da empresa apoiado a minha decisão de regressar a Portugal. Eu preciso deles, mas eles também precisam de mim. Não é que eu seja impossível de substituir , mas também não é coisa fácil.

Sorte? Sorte eu sinto por ter aproveitado a minha vida até aqui. Por ter vívido tudo o que vivi, o bom e o mau, o mais ou menos e o nada.

março 16, 2004

Cimento do nosso Futuro





É areia que temos
Entre estas nossas mãos
Feita da tua doçura,
da côr dos meus olhos.
Em ambas as nossas mãos
Esperanças, desejos ...
Grãos de receios.

É areia que temos
nestas nossas mãos,
Areia fina que pode deslizar
por entre estes nossos dedos,
Areia sólida que pode cimentar
estes nossos sonhos.

março 13, 2004

Ya Basta

No hay palabras para explicar terrorismo. Ni, palabras capaces de lo justificar ...terrorismo. Nada, nada puede traer a sentido a todo este muertes.
¿Cuándo la vida humana se convirtió así que significó menos? ¿Qué podemos hacer para parar este Vilans?




março 12, 2004

Leaving London

Em Novembro passado decidi voltar definitivamente para Portugal. Tinha programado fazer a coisa lá para 2005 ... acabar o diploma, poupar umas libras e ir a lugares dos quais me quero despedir.

A verdade, é de que a urgência se tornou muito grande. A minha mãe está a lutar contra o cancro, o meu pai, diabético tem menos de 45% de visão e a minha irmã ... precisa de mim, bem como os meus sobrinhos. Confesso, sou uma pessoa de família e neste momento a minha família precisa realmente de mim. Como se isto tudo já não bastasse aconteceu algo que colocou movimento aos planos para regressar a Portugal, aconteceu ... o amor. Todos os dias! Um amor, diferente ... mais seguro, apesar da distância, mais tranquilo, apesar da angustia do desejo. Um amor que reconheço. Não porque o tivesse alguma vez sentido, mas porque sempre o desejei.

Assim, voltarei de vez a Portugal no final do mes de Maio.
É para ficar mesmo.
Não irei num avião a jacto, mas irei ao meu gosto ... esta vai ser uma transição muito importante na minha vida. Quero aprecia-la, quero capitular sobre o que apreendi, quero perceber o que posso levar daqui. O que é que eu fiz bem.
Por isso vou ao meu estilo ... vou guiar a mota, até ao sudoeste de Inglaterra onde apanharei o Ferry Boat para Bilbão. 2 dias de barco! Depois de Bilbão, sigo para Santiago de Compostela, Vigo, Gerês, Braga, Porto ... Expo 98. Foi lá que tudo começou, é lá que tudo vai acabar!





Entretanto irei, duas semanas em breve ... saber do que preciso para transferir a minha vida de Londres para Lisboa. De repente vejo-me aqui quase a entrar em pânico . Pânico do que vou deixar aqui, de repente pergunto-me se vou ter tempo de me despedir de tudo ... e vejo que não. Seja como for, Londres será sempre a minha segunda casa. Vivi aqui, 5 anos e 5 meses, o melhor da minha vida adulta e também o lugar onde a maior parte da minha vida lésbica. Seja como for, sei que sempre que quiser posso voltar, como turista! Sem duvida, terei que voltar a Tintagel e a Avalon. Sempre.

As pessoas, de algumas, vou sentir muitas saudades. Tenho aqui amizades sólidas. Amizades raras, daquelas que não apetece mesmo deixar.

Vai ser estranho, deixar um lugar como Londres.
Vai ser estranho voltar à terra. Vou precisar de "re-clímatizar".



março 11, 2004

Um dia 125 Azul

Cruzes canhoto, já fazia anos que não tinha um dia assim!

Produtivo , finalmente consegui esvaziar a minha Intray , que no meu caso - como trabalho com a internet - chama-se mesmo a Inbox, mas foi curiosamente, através de correio normal, sim aquele onde se usam selos, que chegou algo que viria a fazer transbordar todo o sentimento.

Um Postal com um Malmequer, presságios de uma Gerbéria do dia da Mulher... um postal, com palavras escritas. Mas escritas! Sim, isto não são como as palavras imprimidas na Lexmark, todas certinhas, direitinhas. Não! Estas são palavras escritas com uma Bic, mesmo! Palavras escritas directamente pela pessoa que as desenhou. Com a mão dela. A pele dela tocou este postal... as mãos dela tocaram este postal ... como tal me foi tão precioso.
Uma oportunidade, um momento para sentir-me mais perto daquela, por quem eu sinto... o tudo e o futuro também!




Dentro do envelope azul – sim, aqueles dos selos – vinham também fotografias. Mas fotografias! Sim, isto não são como as fotografias digitais, frias, por vezes estranhas. Não! Estas são fotografias, daquelas que tu podes sentir o papel, as cores reais, os sorrisos pessoais. Estas são as fotografias que se colocam na porta do frigorifico, na moldura do computador ... debaixo da almofada. As fotografias, que me trazem um sorriso para eu guardar, um jeitinho de encantar... os braços onde me entregar!

O dia passa, muita ternura, muita azáfama ... e dou-me por feliz, por ter o escritório em casa. Por aqui, sou só eu, uma gatinha – a Minx – e Tea Mugs ... e ninguém se incomoda com o meu sorriso estupidamente apaixonado. Eu e e a Querida, tivemos momentos mágicos, onde eu senti mesmo estar lado a lado com ela, teclar, web cam, correio, telefone, fadas madrinhas, mensageiros, códigos e tudo, tudo é muito lívido! A Pancada aqui é forte, mas é mútua! - Cheira a Amor, não é meu, nem teu ... é nosso!

Bom, esta é a versão que eu sinto.
Porem, há muita gente por aí que franze as sobrancelhas ... não sei se às emoções, se à loucura, se ao exacerbado sentir do amor. Assim sendo, porque hoje sinto-me democrática, para essas pessoas, vou tentar criar uma versão curta... para vos poupar rugas: Foi um dia extenuante, muito trabalho para colocar em dia, recebi uma carta de Portugal – sim, vocês sabem o que são cartas – era um postal e algumas fotografias. Tou muito cansada, mas vim dar de comer ao blogue. Agora vou para a cama porque já se faz tarde.

Nite Nite

Divirtam-se com a Patty Nazo já a seguir!!

Patty Nazo

Eu sabia que isto iria acontecer!
Falar de Londres, é com certeza falar das pessoas que conheci. As pessoas que tive a sorte de conhecer, com algumas tenho uma amizade que duram desde o meu primeiro mes, como é o caso da Regine e da Nagwa, e outras duram há 4/3 anos, como é o caso da Edurne – Edi – a melhor amiga que vocês podem ter para partilhar uma casa, uma intimidade e a Naomi. Naomi´s website

Conheci a Naomi, no Gay Pride em Londres. Eu estava com o meu “Gang” e uma das minhas amigas reparou na Naomi sozinha e decidiu convidá-la para se juntar a nós. E ela assim o aceitou! Desde aí, tem sido assim esta amizade, definitivamente, ela será uma das pessoas que eu sentirei falta!
A Naomi vive na bela cidade de Cambridge e é daí que ela publica as Crónicas da Patty Nazzo, com as quais colaborou para a Zine da organização de apoio a Lésbicas fundada por mim, Lesbians Out Loud.

Hoje, pedi-lhe que escrevesse algo para o meu blogue! Para mais Patty Nazo Humor Caústico clicke na imagen!
Ladies and Gentlemen: Ms Patty Nazo




Can sex make you go blind?


Sounds like a line from Sex and the City, doesn’t it?
I thought it was an old wives tale that too much
wanking made you blind, but…….
There I am quietly minding my own business, well not
so quietly actually, in bed with my woman when wham I
get this stabbing pain in my eyeball, just like
someone stuck a knife in it. Things were just getting
good too, no I’m not going to get any more explicit,
you know how Patty always upholds decorum! And some
things are best kept between the sheets. Let’s just
say there was a ‘g’ and there was a spot and there was
some rather unladylike language from yours truly. And
girls, there’s more, this is not the first time –
always at the same point, under similar circumstances.

Is this an isolated case I wonder? Are there other
women out there suffering in silence (or if they’re
anything like me under a blue cloud of expletives)?
Has your orgasm been cut short by eye pain? Should we
form a support group? What should we call it –
eyeballs anonymous? Not tonight, my eyeball hurts? Was
that my eyeball that just flew out? F***ed so hard
your eyeball hit the ceiling? Joking aside girls, this
is not a laughing matter.

In the interests of science (and my own piece of mind)
I went to the opticians, but keep that under raps
because of course an icon like Patty Nazo has perfect
20/20 vision without the aid of any lens (er um, I was
checking out the latest in designer sunglasses for
this very bright winter we’re having). And long story
short my eyes (just like the rest of me) are perfectly
healthy. I shall be seeing the doctor next week on a
separate matter so I shall mention the incident (and
hope she doesn’t ask what I was doing when it
happened!) Watch this space for an update. Meanwhile,
no I will not be holding back – never let it be said
that Patty let a slight setback like this come between
her and a good time. And incidentally my good woman
executed the same manoeuvre extremely well last night
with no painful side effects.

As a final word of warning – best keep your eyes shut
during sex until further notice (actually I find
that’s a pretty good policy all the time, don’t you?)

Patty Nazo, as bad as ever and deep under cover!

março 09, 2004

Eu e Londres

Parece-me que chegou a altura de me apresentar!
Quem sou eu? Sou a Helena, nick Avalone, tenho 32 anos que rockam e sou uma Aquariana orgulhosa. Actualmente vivo em Londres, mas, em breve volto para Portugal!!

Desde os finais de Setembro de 1998 que vivo em Londres. Apaixonei-me por uma actriz Inglesa que estava a trabalhar com a companhia dela - The Natural Theatre - na Expo 98. She is the Lady in Pink ...




Pois bem, a coisa engraçada foi que quando eu cheguei, ainda nem tinha trazido as minhas malas todas para Londres, 3 dias após eu ter chegado, a Pink disse-me de que se sentia “Claustrophobic” no seu próprio quarto! Eu que nessa altura só tinha o Inglês de Escola. Mas eu sabia exactamente o que ela queria dizer ... claustrofóbica.
Claro que fiquei incrédula... Crash and Burn Sunshine, yeeaaahhhh!

Só nunca compreendi... exacto – agora me lembro – só que nunca soube ao certo porquê. O que foi que havia em mim nessa altura, que ela não tivesse visto em Lisboa?
Em Lisboa, foi tudo muito ... muito Summerlove. Assim, típico dos filmes mesmo. As duas trabalhávamos durante o dia, às 7 da tarde íamos ver o pôr do sol a Cascais, comer morangos e beber vinho branco, enquanto líamos poesia uma para a outra. Enquanto falávamos do tudo e do nada. Em Lisboa, eu era esta muito cool latin lesbian que a levava aos bares, onde as pessoas sabiam o meu nome, onde os meus amigos nos arranjavam entradas para espectáculos.

Nunca soube o que aconteceu 3 dias em Londres!
Na noite em que a Pink me disse de que eu poderia ficar em Londres com ela, mas não como namorada, nós tínhamos ido ver um musical com uns amigos dela, From Jack to a King, naquela noite eu fui mais de King para Jack! Não sei. Pois, que não sei se de repente eu já não era tão cool. Afinal de contas, os amigos dela pensavam que não havia metro em Lisboa, de que não havia electricidade no norte de Portugal. Definitivamente, Not cool ... não. Portugal? What is that?

Mas, decidi ficar em Londres.
Na segunda-feira de manhã quando acordei depois das notícias da véspera. Levantei-me e fui para a rua. Completamente nova na zona, com a língua, com os hábitos desta terra, fui. Fui ver o grande monstro. Sentei-me num banco em frente à Biblioteca de Brixton e fiquei a olhar o rebuliço das 8:00 da manhã.

Pessoal a correr para o metro, pessoal à espera dos autocarros, luzes verdes os carros a andar, luzes vermelhas e as bicicletas a passar. Mendigos, sem abrigo, pessoas que passam com cafés ... observava e pensava que hipóteses tinha: Ou decidia voltar para Portugal e levava aquilo que tinha comigo em Londres ou voltava para Portugal para ir buscar o resto das coisas e ficar em Londres. Embora, eu tivesse perdido algo, pelo menos perdi-o na melhor altura. No momento em que eu estava mesmo no meio de dois caminhos possíveis , onde eu me encontrava completamente dividida, mas em ambos os lados eu tinha que fazer a mesma coisa. Independentemente de tudo, se eu voltasse para Lisboa, tinha que procurar uma casa, um trabalho ... se eu ficasse em Londres eu teria que ... procurar casa ... trabalho. Simples!

Assim sendo, porque não nesta cidade. Londres?

Afinal de contas, Lisboa já eu conheço e por aqui, desde de que eu mantenha a minha vida, sempre dá para ir descobrindo coisas. Pelo que eu vi nessa manhã, foi apenas mais uma Cidade, onde as pessoas tal como em Lisboa correm para o metro e o tráfico da hora de ponta.

Fiquei. E tenho tido muita sorte, tem sido uma experiência de vida fantástica. Superb ... as they say. Passadas 3 semanas após ter aterrado de vez, encontrei um emprego nos escritórios de contabilidade da cadeia de ginásios Holmes Place, onde a pessoa que me entrevistou, a Regine, é hoje uma das minhas melhores amigas. Tive sorte de com o primeiro emprego vir também uma pessoa que me ajudou muito a adaptar-me.

Muita coisa aconteceu nestes 6 anos. Eu deveria de ter começado este Blog à mais tempo. Talvez um dia eu faça um blog com a aventuras de uma “citizen” na Citizen Meca of the world ... Londres. Snapshot do passado?

Durante 3 meses brinquei de relações públicas com a tribo lésbica. Austrália, UK, Irlanda, Somalia ...
Jan 99 começo uma relação com uma Irlandesa que durante um ano me deu a calma de que eu precisava para finalmente me centralizar. Mas, a pessoa tinha problemas alcoólicos e a relação deu de si Abril a Nov de 2000, tenho altos e baixos. Não me envolvo com ninguém , vivo a vida com os meus amigos, nos momentos baixos ... eu e a Irlandesa tentamos voltar, mas não deu mesmo. A relação torna-se abuso.

Durante este período, tomo contacto com a vida da Tribo Lésbica em pleno. Os bares, as festas, os barbecues ... e também os grandes concertos, e todos os dias poderias ir a um concerto diferente.
Também nesta Altura, o meu trabalho ia bem, mas ser Assistente de Contabilidade não era o meu máximo de vida e comecei a tirar cursos de web design. Em Set de 2000 consegui o emprego que queria ... Web Manager! Continuo hoje com a mesma empresa, e mais, sou uma das felizardas, que tem o escritório em casa!

Nov 2000 a Jan 02
Este foi o período mais interessante, mais feliz, mais estimulante, mais vívido que alguma vez tive na vida. Se tem que haver aquele momento, onde tu estás a fazer algo, mas depois reparas de que ... tu conseguiste! Tu tens o emprego que queres, que te paga aquilo que necessitas para os teus gastos egadgets. Tu tens uma namorada com qual tens a melhor relação da tua vida. Tu tens o teu próprio espaço e uma cama King Size com quem partilhas com a namorada quando fica lá em casa... Definitivamente esta é a altura de comprar a T-shirt: Made London.

Depois houve mais episódios ...
mas esses ficam para outros dias!

Avalone, nas brumas

março 08, 2004

My Favourite paiting

Bacchus and Ariadne
Oil on canvas
Titian, 1516




...and the story that inspired Titian!

Alma Mater

É preciso ter medo
Ter medo de perder, de errar
Receio de mais uma vez, falhar.

Foi o teu seduzir, seduzir-me
A mim, que sempre fui sedução.
Linha a linha, vírgula a vírgula
Palavras que transpiravam
Todas as emoções que carrego,
Todos os sonhos do Ego.
Somos metades de uma...
Um todo nascido da mesma Lua.
Nesta tela fria, dançam
As minhas cores com as tuas...
Ao som de uma, qualquer, aurora.

Ao teu lado, quando dançamos
Sou mais do que eu, somos
Presente, somos Futuro,
Temos tudo, nestas mãos
Minha Alma Mater do Amor.

Quero apreciar-te.
Quero o tempo e os passeios da calçada,
O Sol e as risadas à Beira-Mar
Quero o espaço idílico e as dunas
Quero, reconhecer o teu corpo ...
Nos meus lábios...
À luz do mais intenso acreditar.


Avalone
para Ana R

março 07, 2004

Quando eu estiver contigo …

Quando eu estiver contigo, lembra-me de te falar dos meus receios e dos meus medos. De uma única mulher e de um mundo de oportunidades.
Lembra-me de te falar dos meus erros. Daqueles onde acreditei demais, daqueles onde fui apenas eu e as pessoas, essas sim, as erradas. Lembra-me também de falar sobre os sonhos, os lugares mágicos onde quero ir ... contigo. Lugares feitos da beleza do mundo, feitos do meu e do teu coração!

Quando eu estiver contigo, lembra-me de te ouvir.
Lembra-me de te ouvir falar sobre as tuas preocupações e as tuas apreensões. Daquela mulher, que vive dentro de ti, sem barreiras, sem juízos .
Lembra-me de te ouvir falar dos teus momentos cruciais . Aqueles onde tu cresceste, aqueles que fizeram de ti, aquilo que és hoje. Lembra-me também de te ouvir falar sobre os teus desejos, das fantasias da vida real ... comigo. Uma relação forjada num fogo chamado Futuro!

Quando eu estiver contigo, lembra-me de te perguntar, se queres vir comigo até à eternidade!


Avalone
In love by the Gracious one

março 06, 2004

Metade * Oswaldo Montenegro

Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
pois metade de mim é o que eu grito
a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que amo seja pra sempre amada
mesmo que distante
pois metade de mim é partida
a outra metade é saudade.
Que as palavras que falo
não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado de sentimentos
pois metade de mim é o que ouço
a outra metade é o que calo.
Que a minha vontade de ir embora
se transforme na calma e paz que mereço
que a tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
a outra metade um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
e o convívio com igo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
que me lembro ter dado na infância
pois metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o seu silêncio me fale cada vez mais
pois metade de mim é abrigo
a outra metade é cansaço.
Que a arte me aponte uma resposta
mesmo que ela mesma não saiba
e que ninguém a tente complicar
pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
pois metade de mim é platéia
a outra metade é canção.
Que a minha loucura seja perdoada
pois metade de mim é amor
e a outra metade... também

Carta de amor... ridícula!

Oh, Minha amada distante...
Como gostaria agora de te abraçar e junto do teu perfume segredar... "Tranquila, meu anjo, ninguém te fará mal!"

És tão mais forte do que eu e no entanto humildemente me diriges as tuas inseguranças e me confessas os teus medos. Não receies ...pois nada terás a temer, nada que não seja AMOR... ou ser-te-á tão caro este sentimento como o é para mim?

Perdoa-me se os encantos que atribuis à minha figura te provocam contradições. Perdoa-me pelas duvidas que em ti plantei. Nunca foi essa a minha intenção. Bem o sabes... Apenas e só é meu desejo poder enaltecer uma alma tão profunda e um coração que têm para dar, na mesma medida, que têm para receber.

Um coração que quer ser amado na sua força e protegido sem falsas glórias na sua fraqueza. Um coração sedento de emoções e (ao mesmo tempo) ansioso por alguém que despido de vaidades, o receba em seu regaço e que dele trate como uma pedra preciosa: ora na sua imponência de diamante, ora na sua fragilidade de cristal.

Meu bem querer, se assim é o teu coração, acalma-te, tranquila...minha ternura. Se descrevo os teus sonhos, guarda os teus escudos de guerreira, pois o teu coração está seguro comigo. Os meus encantos que encontras, não existem para te destruir ou magoar! Existem sim, por ti, para ti e cresceram à medida que deles precisares. Minha luz de sol... Não vou alguma vez pedir-te o que não me queres dar. Olhar o que não quiseres mostrar.
Rende-te ao teu ser sentido... deixa fluir os desejos, mesmo que estes estejam desalinhados, mesmo que estes se agitem dentro de ti em turbilhão de aguas revoltas.

*****************

Navegas num lago calmo, tão calmo que assusta. O nevoeiro intenso nada te deixa ver ou ouvir... navegas só no teu barco esperando com a dissipação das brumas encontrar nos verdes bosques o teu amor.
E então... Por fim juntas será vê-las saltarem riachos, correrem por entre arvores e arbustos, montanhas e vales, bebendo toda a vida num só trago com sabor a felicidade . Para depois, radiantes de cansaço, caírem mortas, esgotadas no chão de um qualquer lugar.

Minha sábia feiticeira... Desnuda-te do teu brial e deixa guiar-te pela magia das Fadas e dos Duendes, descansa agora nesse teu barco e concede à natureza do teu amor a oportunidade de te guiar até ao porto seguro da ternura feita de carícias e da luz que te iluminará o sorriso. A oportunidade de te guiar a bom porto onde vais encontrar a força, não a que destrói , mas sim, aquela que te dá a Vida. A vida com o amor que queres!

Perante todo este acreditar, só me pergunto se concederás a honra a este humilde coração de poder ser o teu parceiro de aventuras e bravuras, de calmaria e sossego, de contigo poder correr nos mágicos bosques do amor. Por muito novo que tudo te possa parecer, nada receies ...

março 04, 2004

Eu



"O teu lado que tem sede de liberdade, que tem ganas de ser independente, que quer provar a sua própria capacidade ao Mundo. Este lado que te faz sentir como se tivesses vindo ao mundo para brilhar e que é o mesmo que te fez sair, bem nova, de casa para ir ver o Mundo...

És forte, és bela, és uma mulher nascida para correr os campos até ver tudo o que os olhos podem ver, até sentir tudo o que o coração pode sentír, até sofrer toda a dor que a vida pode proporcionar, até amar tudo o que é possível amar."

Uma estrela
28/03/2000


março 03, 2004

Brumas

Envolvem-me as Brumas frias
Entre as quais tento reconhecer
O teu brilho, o teu sorriso.
Sinto-te presente,
forte a cada pulsar, mas o
Toque te tenho tão frio.
Mas, o tempo passa,
e até as brumas passam.

Chamo os ventos do sul
Para que me tragam beijos teus.
Os mesmos que me derretem
A boca sem nunca te beijar.
Quero banhar-me no teu doce,
mergulhar nos teus olhos...
Perder-me no teu coração.

Envolvem-me instantes do teu ser
E eu não sei se me tens
na alma ou no sonho,
na fantasia ou no desejo.
No meio peito, estás a ...
Latejar.

Deixarei as brumas em breve,
Ainda que por instantes
Poderei viver do teu calor,
do teu brilho, do teu amor.
Possuir-te nos meus braços
Ter-te boca a boca
À mercê da minha língua,
Nas dunas do teu corpo.


Avalone
3 Março 04
Para Ana R

março 01, 2004

Para a Deusa

Lua crescente nos céus
Brilha sobre nós a tua magia
Prolonga esta sensação:
Esperança renascida
Que o sonho é tangível

Lua crescente na noite
Seduz quem me tem cativa
Em palavras, gestos, sonhos
Ternuras de arrepiar que
Me têm assim enamorada
Não sei o que me faz querer-te,
prender-te ou adorar-te,
Se não a necessidade
Que tenho em mim de encontrar-te:
Musa do meu ser,
Desejo do meu corpo,
sede da minha alma.

Viajo em oceanos vivos
Feitos de marés vivas e cheias,
De desejos fortes e futuros,
Repletos de um sentido,
Ânsias de um Amor por descobrir, por viver!